CALDOQUANTICO | FAROLCOMUNITARIO | HOLOPRAXIS | CQL | CRESENTES | DNATOS | ARTEMCACOS | BLOGS | FALE CONOSCO | O GRUPO | IMPRENSA | POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A SUBSTÂNCIA DO UNIVERSO PASSA POR AQUI
      FALE CONOSCO
SOBRE NÓS
IMPRENSA
 

quinta-feira, 22 janeiro, 2015 21h50

Novas turmas em 2015 para o curso de Quiropraxia em Uberlândia

   
 
Divulgação
A postura corporal é fator preponderante para a qualidade de vida. A coluna desempenha um papel fundamental. Eixo do corpo, eixo da vida
   

A Quiropraxia é um método holístico que enxerga o corpo como um sistema dinâmico onde músculos ossos e órgãos do corpo interagem constantemente de modo que a desarmonia de um desses sistemas pode afetar o conjunto.

Através de manipulações e ajustamentos desenvolve-se essa terapia que visa harmonizar e alinhar os sistemas.

Reserve seu lugar para a primeira turma de 2015 - dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro

Curso de Quiropraxia

Promovido pela Associação Nacional dos Terapeutas e CaldoQuântico
Informações e Contato: 34 3210-5418
ou por e-mail
Facilitadora: Elisabete Victoriano
Local: Rua Benjamim Constant nº 579
Bairro Aparecida – Uberlândia - MG

Baixe aqui a programação

Quiropraxia hoje

A versão moderna da técnica foi sistematizada pelo médico Daniel David Palmer no ano de 1895. Palmer acreditava que as atividades do cérebro, podiam afetar diretamente o corpo.

Da mesma forma que as informações do meio-ambiente viajando pela coluna vertebral podiam interferir nos processos da saúde mental e nas percepções. De lá para cá a técnica se difundiu e hoje é amplamente utilizada nos Estados Unidos e Canadá, berços da Quiropraxia moderna.

No Brasil foi difundida pioneiramente pelo quiropraxista Matheus de Souza no início da década de 1960, de quem Elisabete foi aluna. Há pouco mais de uma década ganhou curso universitário regular na Universidade Anhembi Morumbi.

O Curso Quiropraxia destinado a profissionais de saúde interessados em enriquecer o seu conhecimento e em oferecer aos seus clientes uma alternativa bastante saudável e não invasiva. Promovido pela Associação Nacional dos Terapeutas o curso aborda o histórico da técnica e seus benefícios, explica os sistemas ósseo, nervoso e muscular, apresenta manobras gerais para alívio de tensões, aborda questões emocionais, postura e ética do profissional, procedimentos diversos e apresenta equipamentos para a sala de consulta.

Elisabete Victoriano formou-se em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia em 1978 e tem diversos cursos de especialização.

Leia mais sobre em:
Quiropraxia (ou Quiropatia)
Quiropatia e Bioenergia
Enxergando o Ser Humano em Corpo, Mente e Espírito
Cuidados com a coluna

PR | Coletivo de Imprensa


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correpondem ao dia em que o material foi publicado