CaldoQuantico | FarolComunitario | Holopraxis | cql | CreSentes | DNAtos| ArtemcacoS| blogs | Fale Conosco | O Grupo | Imprensa | Política de Privacidade
CAMINHOS PARA O AUTO-EQUILÍBRIO
 
Saiba Mais - Chi Ball
A conexão é Você!

Documento sem título

QUEM SOU | O TRABALHO
ARTIGOS | SAIBA MAIS

PROGRAMAS | EVENTOS
VÍDEOS | HOLOPRAXIS

FAÇA CONTATO


Monica Linford criadora do método

Monica Linford concebeu o Chi Ball após uma fadiga crônica, por seu ritmo de vida. Unindo Medicina Chinesa e técnicas harmonizadoras desenvolveu essa maravilhosa atividade que restaura o equilíbrio interior.

São bolas aromáticas de borracha que trabalham os sentidos e serenam corpo e mente.

Em 1999, ela fez sua primeira apresentação de Chi Ball para alunos em Adelaide, sul da Austrália, sendo um sucesso total. Com isso, foi convidada para apresentar o método em outros locais da Austrália, Europa, EUA e chegou a escrever um livro sobre o assunto.

Ela afirma que o método tem se aprimorado diariamente com a ajuda, conhecimento e experiência de praticantes e especialistas de todo o mundo.

O objetivo principal do Método do Chi Ball é servir de ponte entre o Fitness moderno e as filosofias orientais mente/corpo e espírito.

O trabalho com as bolas energiza e fortalece com exercicios que promovem energia, saúde interna e equilíbrio tai chi chuan, chi kung e aula de aeróbica moderna, poses de Yoga para força, flexibilidade e equilíbrio, movimentos do método Pilates para o tronco e estrutura corporal, Feldenkrais, para relaxamento sem esforço e exercícios de relaxamento profundo, meditação e exercícios respiratórios.

As bolas coloridas e aromatizadas ajudam a mente a focalizar no propósito de cada movimento.

Cada cor de bola exala um aroma de diversos tipos de óleos. Cada uma foi escolhida por suas propriedades benéficas e sua energia individual. Como cada praticante precisa escolher sua bola específica pra cada aula, esta seleção vai revelar seu estado emocional e psíquico como mostrado abaixo:

Existem 6 tipos de cores e aromas de Chi Ball:

Laranja (Laranja): A cor laranja está associada com o segundo chacra. Quando este chacra está desequilibrado o indivíduo se sente sem forças e pode se tornar radical no controle de sua vida. A Laranja ajuda a diminuir tensões e frustrações e remove energias paradas nos chacras. O aroma ajuda a relaxar e nos torna mais otimistas com a própria vida. Para aqueles que são intolerantes com os deslizes e faltas dos outros, a laranja contribui ajudando-os a aceitarem melhor as circunstâncias e tribulações da vida. Ela ajuda ao praticante do Chi Ball a se tornar mais seguro, alegre, corajoso, criativo e positivo.
Amarela (limão):A cor amarela está associada com o terceiro chacra e está associada com a auto-estima, personalidade, auto-disciplina, força pessoal e coragem. Quando este chacra está desequilibrado temos dificuldades de acreditar na vida, somos consumidos pela dúvida, sofremos de medo e ansiedade e nos sentimos pressionados pelas responsabilidades da vida, críticas e todo tipo de opiniões alheias ao nosso respeito. O aroma do limão ajuda a resgatar o humor e segurança, diminui o medo e estimula a tomadas de decisão diante dos obstáculos da vida. Este aroma proporciona auto-confiança e fé. Fortifica e revivifica o espírito e ajuda na concentração e focalização mental.
Verde (gerânio): A cor verde está ligada ao quarto chacra e é relacionado com nossa habilidade de dar e receber o amor, perdoar e ter compaixão, liberar recentimentos e sentimentos como,inflexibilidade, frieza, falta de concentração, solidão, dificuldade em relacionamentos também são característicos desse chacra. O aroma do gerânio estimula a imaginação, sensualidade, sensibilidade e prazer para uma vida mais feliz, atua também no fígado e nos rins. É cicatrizante, antisséptico, antidiabético, diurético e repelente de insetos.
Rôxa (lavanda): Esta cor é associada com o sexto chacra, conhecido como terceiro olho na Yoga. É, geralmente, relacionada com a inteligência, intuição, auto-crescimento, percepção e/ou habilidade de ser intuitivo e consciente dos valores reais da vida. Um desequilíbrio neste chacra desenvolve sentimentos de excesso de auto-crítica e falta de inteligência emocional. O aroma da lavanda tem o poder de liberar sentimentos contidos, diminuir a ansiedade, diminuir a timidez, promovendo a calma e serenidade do corpo e do espírito.
Vermelha (canela) Representa o elemento fogo e o verão. Esta combinação de cor e fragrância ajuda a estimular a alegria, a paixão, a sensualidade e a fortuna em sua vida. A bola vermelha é uma excelente companheira em exercícios para perder peso. Da sinergia entre aroma exalado e cor, cria-se a circulação da energia e o despertar do amor-próprio. Tem ainda propriedades que ajudam a combater a depressão e a exaustão emocional, estimula a circulação e fortalece a criatividade.
Azul (zimbro) Representa o elemento água e o inverno. Boa quando nos sentimos cansados, estressados, sem inspiração ou desmotivados na realização de tarefas e afazeres da vida. A mistura do azul e do aroma do zimbro (juniper berry) purifica mente, corpo e espírito restaurando a coragem, a sensação de plenitude e auto-poder. Companheira ideal para a prática de todas as formas de Tai Chi, Qi Gong, relaxamento profundo e meditação. Desperta a determinação e renova forças para a promoção das mudanças positivas e o despertar de habilidades